Mãe de Marília Mendonça diz que justiça será feita e que patrimônio do neto está protegido após repercussão do processo de guarda nas redes sociais
Cantor Murilo Huff, pai de Léo, pediu a guarda total do filho e disse que quer criar o filho mais de perto, mas sem afastá-lo da família da mãe. Caso repercutiu na internet.

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, se pronunciou após o processo da guarda de seu neto, Leo Dias Mendonça Huff, repercutir nas redes sociais na última segunda-feira (23). Em seu pronunciamento, ela diz que a justiça será feita e que o patrimônio do neto está protegido (confira o comunicado completo ao fim da reportagem).
"Eu sempre cuidei do bem- estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor e cuidado. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento", ressaltou Ruth
O cantor Murilo Huff, pai de Leo, pediu a guarda do filho e por meio de um comunicado da assessoria disse que quer criar o filho mais de perto, mas sem afastá-lo da família da mãe. Atualmente, a guarda de Leo é compartilhada com a avó Ruth.
Depois, nas redes sociais, Murilo disse que é triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade e que nunca pediria a guarda unilateral sem motivos (confira o comunicado completo ao fim da reportagem).
"Diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo", disse Murilo.
Processo na Justiça
Leo, de 5 anos, é fruto do relacionamento de Murilo com a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021. Segundo a assessoria, o cantor quer ter o filho mais perto por conta de um desejo pessoal que é de exercer plenamente seu papel de pai.
Leo convive com o diagnóstico de diabetes tipo 1 desde os 2 anos de idade, cerca de três meses após a morte da mãe. Ele segue uma rotina regrada de muitos cuidados, com sensor de glicose e alimentação saudável.
O assunto da diabetes ganhou destaque após a babá da criança, Luciene Melo, ter compartilhado nas redes sociais um registro em que aparece usando um sensor de glicose ao lado de Léo.
Comunicado de Ruth na íntegra
"Eu sempre cuidei do "bem- estar" do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado...
Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha.
O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele.
Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento.
Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja.
A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita. Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó."
Comunicado de Murilo na íntegra
"Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho pois está em segredo de justiça.
Mas a verdade prevalecerá! Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado.
Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo.
Pra complementar: no último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí a noite e dormi em casa. Meu filho convive todos os dias comigo, e com a minha família."
COMENTÁRIOS