MC Poze do Rodo declara ter ligação com o CV
Poze declarou vínculo com o CV mas a informação implica apenas como medida de segurança dentro da penitência

O cantor MC Poze do Rodo, nome artístico de Marlon Brandon Coelho, foi preso nesta quinta-feira (29), durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Rio de Janeiro. Investigado por associação ao tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, o funkeiro declarou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ter ligação com a facção Comando Vermelho (CV).
A declaração foi feita durante o procedimento de triagem no sistema prisional e registrada no campo “ideologia declarada”, item utilizado para orientar a alocação de detentos e evitar conflitos entre facções rivais dentro das unidades. Essa informação não implica confissão de crime, mas serve como medida de segurança.
Com base na declaração, Poze foi transferido para uma ala específica da Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 3, no Complexo de Gericinó, onde estão custodiados outros presos identificados como integrantes do CV.
A prisão ocorreu no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, onde o cantor mora. Agentes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Segundo as investigações, Poze é suspeito de usar sua imagem pública e influência nas redes sociais para fazer apologia ao crime e manter vínculos com o tráfico.
COMENTÁRIOS